D-FEND™ LOUDSPEAKER PROTECTION

VISÃO GERAL

d-fend_wlogo.jpg

O D-fend™ é o primeiro circuito programável, totalmente digital, para atenuação e proteção de alto-falantes, projetado para resolver antigos problemas associados à proteção de alto-falantes a condições de potência excessiva. O D-fend™ tem eliminado as dores de cabeça dos engenheiros - chega de brigar com disjuntores, filamentos de lâmpadas queimadas, perdas com resistores, ou relês lentos. Incorporando características como um processador de sinais digital com filtragem digital integrada, microprocessador customizável e tecnologia MOSFET, o circuito de proteção D-fend™ permite ao projetista usar essa tecnologia antes da filtragem passiva e suporta diferentes ajustes de sensibilidade em regiões específicas de frequências, tais como as regiões de risco de um woofer: na faixa de super excursão ou pico de alta frequência.

A tecnologia patenteada da Evenstar™, D-fend™, permite o máximo desempenho do transdutor e, ao mesmo tempo, garante o funcionamento seguro sem risco de danos. Continuando a evolução da sua bem sucedida tecnologia eletrônica, a Evenstar™ ampliou os limites da moderna tecnologia e atingiu um desempenho inigualável em proteção de alto-falantes, graças a implementação destas características exclusivas:

PROCESSAMENTO DIGITAL DE SINAL
Com filtragem digital integrada, o D-fend™ possui múltiplos thresholds dependentes de frequência e parâmetros dos tempos de attack/release independentes. Isto permite ao projetista usar a tecnologia D-fend™ antes da filtragem passiva, além de permitir uma sensibilidade maior em faixas de frequências específicas tais como as regiões de risco de danos ao woofer: as faixas de super excursão ou de picos de altas frequências.

ATENUAÇÃO DIGITAL
Reduz significativamente o calor, sem lâmpadas, nem luzes rítmicas.

TOTALMENTE PROGRAMÁVEL
O microprocessador integrado permite programações de usuário para attack, release e threshold, para maximizar o desempenho do alto-falante e dispensar um estoque de manutenção muito grande.

ALTA POTÊNCIA
Capaz de proteger woofers e subwoofers de sobrecargas de potência além dos limites de danos mecânicos, uma conquista inédita na indústria do áudio.

VERSATILIDADE
A tecnologia MOFSET permite seleção fácil de tensão e corrente para o dispositivo, permitindo o uso com woofers, tweeters, ou midranges. Sob certas circunstâncias, o D-fend™ também pode ser usado como atenuador contínuo.

CUSTOMIZÁVEL
Monitora tanto a tensão quanto a corrente com controle algorítmico, permitindo uma variedade de implementações customizadas tais como proteção com thresholds adaptados e tempo de attack dependente da temperatura, e medidas de impedância e potência transferida em tempo real.

DISPENSA ALIMENTAÇÃO EXTERNA
Funciona com a tensão de um sinal de nível de falante, não necessitando de fonte de alimentação adicional.

CUSTO
Solução de custo acessível permitindo várias implementações para aplicações com orçamento controlado.

MUSICAL
Algoritmos de atenuação redundantes proporcionam a musicalidade típica de proteção por lâmpadas, sem os problemas de ruído térmico nem risco de incêndios. Pense nele como um compressor/limiter de alta potência, de nível de falante, que permite ao projetista assegurar níveis de proteção inigualáveis aos das soluções passivas para alto-falantes existentes.

Os gráficos a seguir ilustram como o D-fend™ pode ser programado para atender as características de potência de um alto-falante, incluindo tanto o tempo de resposta como os níveis de atenuação exigidos.

d-fend_plot1.gif      d-fend_plot2.gif      d-fend_plot3.gif

 

images.jpeg

 

 

YouTube

CV AUDIO, de profissionais para profissionais.