PRESERVAÇÃO DA AUDIÇÃO

Se você é um músico, provavelmente já passou por isso - no palco, onde monitores em alto volume, amplificadores de guitarra no máximo e o ruído geral da casa combinam-se para manter seus ouvidos zumbindo por horas - talvez dias. No estúdio? Som mais limpo, mas que pode ser tão alto - ou às vezes até mais alto que no palco.

A longo prazo, o resultado inevitável é a diminuição da capacidade auditiva. Com a conseqüência de, não importa quão bem você toque, nunca atingir seu potencial pleno como músico por não ouvir-se bem.

A Shure mantém um programa, nos Estados Unidos, dedicado a conscientizar consumidores e profissionais de áudio sobre como curtir o som de modo responsável. Através de atividades de conservação da audição, como concertos beneficentes e leilões online, a Shure ajuda a educar o público sobre os perigos da surdez induzida por ruídos.

A CV Audio, que também se preocupa com a saúde auditiva dos músicos brasileiros, oferece aqui algumas constatações e dicas sobre como preservar um dos patrimônios mais preciosos de todo músico: a audição perfeita.

YouTube

CV AUDIO, de profissionais para profissionais.