Blog da CV AUDIO

Análise de espectro para sistemas sem fio de microfones e fones de ouvido: parte 3

 

[Caso tenha perdido o início desta série sobre análise de espectro, clique aqui.]

 

Caçando interferências

Durante a fase de configuração do sistema, caçar interferências para que possam ser evitadas é a principal razão para utilizarmos um analisador de espectro. Neste post, iremos mostrar alguns exemplos mais comuns de interferências. Fique atento, pois suas análises provavelmente irão conter vários destes elementos simultaneamente.

Análise de espectro para sistemas sem fio de microfones e fones de ouvido: parte 2

 

[Caso tenha perdido a parte 1 desta série sobre análise de espectro, veja aqui.]

 

Escaneamento Operacional

Uma vez que o seu sistema esteja ativo e operando corretamente, você gostaria de mantê-lo assim, especialmente quando o seu show for ao vivo. Então o próximo passo do processo é capturar um Escaneamento Operacional em um analisador de espectro. E com os recentes analisadores de baixo custo disponíveis como o RF Explorer Pro Audio Edition e a plataforma online de monitoramento remoto WaveTower, em conjunto com os softwares de microfones sem fio dos fabricantes, isto estará ao alcance de todos os usuários de microfones sem fio. Um vôo cego não é mais uma opção com diversos dispositivos competindo em um espectro menor.

Análise de espectro para sistemas sem fio de microfones e fones de ouvido

Introdução

 

Toda semana recebemos alguns chamados de clientes com problemas em sistemas sem fio do tipo "estava funcionando bem por um ano, mas agora começamos a ter problemas". Após fazer algumas perguntas, sempre pergunto se eles podem me enviar um arquivo ou imagem do escaneamento, que somente serve para constatar que a maioria não pode enviar, por não ter acesso a um analisador de espectro de RF.

Combinando vários DISTROs para otimizar a performance

 

Post de Don Boomer - Engenheiro de Aplicações da RF VENUE.

Tenho plena certeza de que a maioria de vocês compreende a necessidade da distribuição de antenas ao utilizar diversos receptores de microfones sem fio. Em resumo, os distribuidores diminuem a necessidade de várias antenas e simplificam a instalação dos microfones sem fio. As "plantações de antenas" não são a melhor prática pois diversas antenas em conjunto podem roubar potência de sinal entre si e podem involuntariamente formar matrizes de antenas que podem levar a uma performance imprevisível.

Professional Wireless lança novas unidades Quad Distro da linha Alpha

Orlando, Flórida (Outubro de 2018) – Com sede em Orlando, a Professional Wireless Systems anunciou o lançamento do Alpha Quad-4 de 1 unidade de rack e do Alpha Quad-8 de duas unidades de rack, integrantes da Linha Alpha, lançada recentemente este ano. As novas unidades terão seu lançamento oficial durante a AES - New York.

RF VENUE Product Overview (vídeo)

Confira o CEO da RF VENUE - Chris Regan neste vídeo produzido durante a InfoComm, onde ele destaca os principais produtos como as antenas, sistemas de distribuição e de análise da RF VENUE!

Veja detalhes concisos e claros sobre alguns destaques da RF VENUE: as antenas Diversity Fin, CX-22 e CP Beam, o novo 4ZONE, combinador de antenas de múltiplas zonas,  o analisador RF Explorer RackPRO,  o distribuidor DISTRO4, o COMBINE4, combinador para transmissores in-ear, os novos Band-pass Filters, o sistema de RF via fibra óptica OPTIX e a antena CP Beam 2.4 GHz.

 

Shure apresenta o Axient® Digital Wireless System

A mais recente inovação em tecnologia sem fio da empresa estabelece um novo padrão na indústria com performances incomparáveis de áudio e RF

 

24 de Abril de 2017—Nesta data, no NAB Show 2017 em Las Vegas, a Shure apresentou o Axient® Digital Wireless System, como a nova e principal solução sem fio do portfólio de sucessos da Shure. O Axient Digital é construído com os benefícios de ponta dos sistemas sem fio UHF-R®, ULX-D® e Axient, para criar a mais avançada plataforma sem fio até hoje, indicada para todas as produções e aplicações profissionais.

Tendências em Software para Áudio sem fio e Atualizações SHURE: Wireless Workbench 6.12 & ShurePlus Channels 1.3

A fim de tornar o processo de gerenciamento de sistemas sem fio mais eficiente para os consumidores, a Shure continua a melhorar a sua coleção de soluções em software. Os recentes avanços levaram ao lançamento das novas versões do Wireless Workbench® 6, um aplicativo para desktops para monitoramento de dispositivos e coordenação de frequencias, e do Shure Plus™ Channels, aplicativo para iOS para monitoramento e controle de dispositivos.

RF VENUE anuncia o OPTIX 2.0

A RF VENUE apresenta o OPTIX 2.0, uma atualização do sistema de RF via fibra que permite o posicionamento remoto de antenas usando cabos de fibra óptica.

É com grande prazer que anunciamos o lançamento da segunda geração do nosso famoso OPTIX™ sistema de RF via fibra que permite o posicionamento remoto de antenas de sistemas de áudio sem fio usando cabo de fibra óptica single-mode.